Este ano o Sol mergulhou em Escorpião com profunda intensidade. Isto porque Júpiter, o planeta da expansão, também acaba de ingressar em Escorpião, potenciando extraordinariamente os temas deste signo. E que temas são estes? O contacto com as pulsões instintivas, a transmutação da sombra, os processos de desapego, as crises que nos impelem à renovação, a cura e a transformação. Temas bem fortes e intensos, que este ano parecem levados às últimas consequências.
Júpiter é também o planeta do optimismo, o que neste contexto escorpiónica parece manifestar-se numa ousadia temerária que desafia limites sem olhar a consequências. A oportunidade que se abre é a de irmos mais longe e mais profundamente nos nossos processos do que habitualmente, e com isso colher os respectivos frutos. O perigo é cairmos na auto-destruição, intoxicados pela adrenalina da compulsão.
A ausência de planetas no elemento Terra durante todo o mês indica que o foco não está de todo na concretização pratica, o que pode trazer um período de menos rendimento e produtividade, mas que poderemos aproveitar para rever estratégias e fazer alterações de fundo. Saturno estará em trígono a Úrano durante todo o mês, facilitando o encaixe de novas perspectivas nas estruturas já existentes. No entanto, isto não será conseguido sem ruptura, e as feridas abertas pelo processo farão sentir-se de forma inequívoca, pedindo investimento terapêutico na cura, sendo os dias que antecedem a Lua Nova de dia 18 um momento de catarse a esse respeito.
No dia 22 o Sol entra em Sagitário, trazendo consigo alguma luz de sabedoria e uma visão mais clara que busca sentido e propósito, após a travessia pelas profundezas de Escorpião. Nesse mesmo dia Neptuno vira directo, facilitando as manifestações de empatia, compaixão e união.
Nesta recta final do mês, é sobretudo Mercúrio que encontrará mais desafios, à medida que se aproxima de Saturno, fazendo-lhe conjunção exacta no dia 28, dias antes de virar retrógrado, a 2 de Dezembro, assim permanecendo até ao Natal. Posto isto é muito provável que a azafama comercial natalícia comece cedo e se adivinhe particularmente caótica neste ano. Desejo-lhe um excelente mês de Novembro!
2 Comments
|
Categorias
All
Arquivo
May 2018
|