Jorge Lancinha - Astrologia
  • Home
  • Biografia
  • Consulta
  • Videos
    • O Céu do Mês
    • webinário Plutão em Aquário
    • webinário Sexualidade no Mapa Astrológico 1 - Venus
  • Artigos
  • Curso de Astrologia Psicológica
  • Contactos
  • Acesso - Alunos

Relatório Astrológico - AGOSTO 2016

7/8/2016

4 Comments

 
Estamos em Agosto e é tempo de férias de Verão (pelo menos aqui pelo hemisfério Norte). O Sol está forte e o calor aperta, como é próprio da época de Leão. A juntar à exuberância natural deste período, começamos o mês com Vénus e Marte também posicionados em Fogo, contribuindo assim para um inicio de Agosto bem escaldante!
Imagem
Mas apesar desta tónica extrovertida e animada pela vitalidade luminosa de Leão, temos também muita energia de Virgem (reforçada a partir de dia 5 com a entrada de Vénus nesse signo), o que nos convida a temperar esta extroversão leonina com alguma sobriedade e discrição. Isto indica também que poderá ser difícil desligar do trabalho e entregarmos-mos totalmente ao desfrute e ao lazer, já que as tarefas se vão impondo e a necessidade de organizar coisas está bem vincada com tanto foco em Virgem. Talvez o ideal seja estabelecer um compromisso, procurando introduzir elementos de diversão e entretenimento em meio do trabalho que não podemos deixar de fazer, como por exemplo levar o PC para uma agradável esplanada, ou para quem não pode tirar férias, organizar alguma actividade lúdica no local de trabalho. Contrariando o ditado popular, esta é uma altura que convida a misturar prazer e trabalho.
Imagem
Este mês teremos muito pouco elemento Água e o Ar apenas surgirá no dia 30, com a entrada de Vénus em Balança. Com o domínio quase exclusivo do Fogo e da Terra, será de esperar alguma secura nos temperamentos, sendo a dinâmica principal a de procurar materializar da melhor forma a vontade e a inspiração. É por isso, apesar do período ser de férias, uma altura propícia à concretização, daí que, como falámos anteriormente, nos seja difícil afastar do trabalho, quando ao mesmo tempo sentimos este apelo de realizar coisas.
Imagem
Se olharmos para a evolução dos modos ao longo do mês, é também interessante notar que, a partir de dia 5, a predominância é fortemente Mutável, ou seja, podemos esperar muita diversidade e alguma dispersão. As situações revelam-se na sua complexidade e as respostas às questões tendem a abranger diversos pontos de vista e oferecer múltiplas soluções. O desafio será focarmo-nos na essência e não na forma, sabendo fazer a síntese das várias perspectivas sobre os problemas.
Imagem
Sendo este o clima geral do mês, vamos olhar com mais pormenor para algumas datas que se destacam.

Entre os dias 5 e 8, é provável que se instale muita tensão mental, com dificuldades de comunicação, trazendo conflito para o campo das relações. A partir do dia 10 poderá surgir alguma resolução e desbloqueio, sendo mais fácil falar de algo que esteja a criar pressão e desentendimento. No entanto, será bom estarmos preparados para não obter do outro a resposta que gostávamos, já que, até dia 15, o entendimento nas relações continua desafiante. Será talvez por volta do dia 18, altura em que se dará um eclipse lunar a 25º de Aquário, que estas tensões poderão atingir o ponto de catarse e libertação.

No dia 22 o Sol ingressa em Virgem, ao mesmo tempo que Mercúrio se alinha numa conjunção com Júpiter, o que parece indicar um grande potencial de optimismo e esperança, talvez projectado no regresso ao trabalho e no retomar da actividade. No entanto, Marte e Saturno fazem também conjunção nesta altura, mais precisamente no dia 24, dizendo-nos claramente que não basta optimismo, será necessário trabalho duro para obter o fruto desejado. A acção terá que ser estruturada, disciplinada e bastante focada para fazer face aos obstáculos e ser verdadeiramente eficaz. No dia 26, Marte faz quadratura a Neptuno, o que também contribuirá para dificultar a acção, trazendo dúvidas e diluindo os impulsos de afirmação. A aprendizagem poderá passar pela aceitação de que os nossos desejos pessoais de afirmação terão de se alinhar com propósitos evolutivos mais abrangentes.

No dia 30, já a fechar o mês, Mercúrio vira retrógrado, assim permanecendo até dia 22 de Setembro. Perante este cenário, podemos desde já perceber que o regresso à actividade depois das férias, está repleto de desafios que vão exigir organização, muito foco e resiliência na sua superação. Assim, será importante  aproveitar o convite lúdico do Sol em Leão para restabelecer forças e descansar, ao mesmo tempo que nos vamos inspirando criativamente na preparação do regresso ao trabalho, revigorados com novas ideias e um renovado entusiasmo.

Um excelente mês de Agosto!

4 Comments

    Categorias

    All
    Relatório Astrológico
    Sincronias Cósmicas


    Arquivo

    May 2018
    April 2018
    March 2018
    February 2018
    January 2018
    December 2017
    November 2017
    October 2017
    September 2017
    August 2017
    July 2017
    June 2017
    May 2017
    April 2017
    March 2017
    February 2017
    December 2016
    November 2016
    October 2016
    September 2016
    August 2016
    July 2016
    May 2016
    April 2016
    March 2016
    February 2016
    January 2016
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    March 2014

    RSS Feed


Subscreva a minha NEWSLETTER

Imagem
e receba gratuitamente informação no seu email
<

ACESSO ALUNOS

Contactos:

lancinha.astrologia@gmail.com
96 028 2155
© Jorge Lancinha | Todos os direitos reservados
  • Home
  • Biografia
  • Consulta
  • Videos
    • O Céu do Mês
    • webinário Plutão em Aquário
    • webinário Sexualidade no Mapa Astrológico 1 - Venus
  • Artigos
  • Curso de Astrologia Psicológica
  • Contactos
  • Acesso - Alunos