Entre os dias 5 e 8, é provável que se instale muita tensão mental, com dificuldades de comunicação, trazendo conflito para o campo das relações. A partir do dia 10 poderá surgir alguma resolução e desbloqueio, sendo mais fácil falar de algo que esteja a criar pressão e desentendimento. No entanto, será bom estarmos preparados para não obter do outro a resposta que gostávamos, já que, até dia 15, o entendimento nas relações continua desafiante. Será talvez por volta do dia 18, altura em que se dará um eclipse lunar a 25º de Aquário, que estas tensões poderão atingir o ponto de catarse e libertação.
No dia 22 o Sol ingressa em Virgem, ao mesmo tempo que Mercúrio se alinha numa conjunção com Júpiter, o que parece indicar um grande potencial de optimismo e esperança, talvez projectado no regresso ao trabalho e no retomar da actividade. No entanto, Marte e Saturno fazem também conjunção nesta altura, mais precisamente no dia 24, dizendo-nos claramente que não basta optimismo, será necessário trabalho duro para obter o fruto desejado. A acção terá que ser estruturada, disciplinada e bastante focada para fazer face aos obstáculos e ser verdadeiramente eficaz. No dia 26, Marte faz quadratura a Neptuno, o que também contribuirá para dificultar a acção, trazendo dúvidas e diluindo os impulsos de afirmação. A aprendizagem poderá passar pela aceitação de que os nossos desejos pessoais de afirmação terão de se alinhar com propósitos evolutivos mais abrangentes.
No dia 30, já a fechar o mês, Mercúrio vira retrógrado, assim permanecendo até dia 22 de Setembro. Perante este cenário, podemos desde já perceber que o regresso à actividade depois das férias, está repleto de desafios que vão exigir organização, muito foco e resiliência na sua superação. Assim, será importante aproveitar o convite lúdico do Sol em Leão para restabelecer forças e descansar, ao mesmo tempo que nos vamos inspirando criativamente na preparação do regresso ao trabalho, revigorados com novas ideias e um renovado entusiasmo.
Um excelente mês de Agosto!