Depois de um mês de Março bem intenso parece que Abril nos permitirá momentos mais fluidos e harmoniosos. As tensões que temos vindo a vivenciar não desaparecerão de todo do cenário, mas haverá aberturas que nos possibilitarão identificar oportunidades e optar por vias de menor resistência.
É no campo da concretização prática, da organização e da produtividade que poderemos encontrar algum chão sólido, em meio do rodopio estonteante introduzido nos últimos dois meses. Isto porque a partir de dia 11 começará a desenhar-se um Grande Trígono entre Mercúrio, Júpiter e Plutão, nos signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Esta configuração ganhará força progressivamente e estará no seu auge por volta do dia 16, dissipando-se na última semana do mês, para regressar depois durante todo o mês de Maio onde atingirá ainda maior vigor e preponderância. Posto isto, este mês afigura-se propício à materialização de ideias e inspirações.
Grande Trígono de Terra - 16 Abril
Com o Sol a transitar por Carneiro, convocando o imenso potencial criativo desta primeira fase do ciclo anual, a tendência será investir em novas iniciativas, abrir caminho perante os obstáculos e lutar aguerridamente por desejos e convicções. Marte, o planeta regente de Carneiro, está de passagem por Sagitário, outro signo de Fogo, reforçando por isso esta tónica no combate por ideias e crenças. Esta combinação é extremamente criativa, dinâmica e expansiva, mas Marte enfrenta muitas tensões neste período, o que indica que haverá certamente compromissos e ajustamentos a serem feitos nestes processos:
> Será que as crenças que impulsionam as nossas acções são justas? > Será que a competitividade e o desejo de afirmação nos cegam para a Verdade? Será prudente interrogarmo-nos neste sentido para não cairmos no fundamentalismo e na prepotência, inchados de razão, quando na verdade poderemos estar iludidos numa qualquer batalha quixotesca. Por outro lado, para quem tem tendência a preferir posturas mais introvertidas e receptivas, o desafio será talvez vencer a inércia e a procrastinação face à confusão e indefinição da direcção a seguir. Em qualquer dos casos este mês parece pedir um correcto alinhamento da agressividade e da acção, sobretudo quando Marte virar retrógrado dia 17, fazendo-nos repensar algumas atitudes mais impulsivas.
Analisando a pesagem dos 4 elementos ao longo deste mês, verifica-se que não teremos nenhum planeta em Ar, o que dificultará a obtenção do distanciamento necessário para que analisemos as situações de forma objectiva e desapegada. A escassez do elemento Água é também de notar, indicando que será mais difícil neste mês manter contacto com o sentir emocional. Com a entrada do Sol em Touro no dia 19, o foco geral tenderá a alinhar-se com preocupações de carácter mais prático, e com a busca de segurança e conforto em realidades concretas. No entanto, com Vénus a atravessar a quadratura de Úrano / Plutão entre os dias 16 e 25, a terceira semana de Abril pode ser pautada por alguma instabilidade e preocupação no que se refere a valores materiais. Teremos que esperar pela entrada de Vénus em Touro no dia 30 para que uma maior serenidade se faça sentir.
Mas antes de finalizarmos o mês, no dia 28, Mercúrio vira retrógrado, assim permanecendo até ao dia 22 de Maio. Ficaremos assim, com Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno e Plutão em movimento retrógrado, o que imprimirá uma tónica bastante introvertida a este período, assumindo-se como um tempo de reflexão, com imenso potencial para desencadear reformas e reestruturações, quer ao nível da organização social e económica global, quer na vida particular de cada um. Fica assim a questão: > O que precisamos de repensar e realinhar na nossa vida, para que possamos ser mais eficientes e produtivos com a nossa energia, e experimentarmos assim maior abundância? Desejo-vos um excelente mês de Abril!
1 Comment
|
Categorias
All
Arquivo
May 2018
|