Chegamos a Junho e eis que estamos no meio do reboliço da Grande Cruz Mutável que tenho vindo a falar em relatórios anteriores. A velocidade e imprevisibilidades dos acontecimentos, o acumular de solicitações, de situações que necessitam de resposta, de problemas para resolver, de oportunidades que se sobrepõem, obrigando-nos a optar, gerir, equilibrar, integrar, conciliar, centrando-nos no essencial.
Esta pode ser uma altura em que descobrimos que podemos fazer mais do que pensávamos ser capazes. O que se mostrava difícil de mudar, pode alterar-se rapidamente perante nós, abrindo-nos novas perspectivas e caminhos. Estes tempos podem ser como entrar num portal que rapidamente nos catapulta para uma nova consciência, mais expansiva e abrangente, em que, no espaço de poucas semanas, o que éramos, não somos mais, e o que vimos a ser é tanto mais. No entanto, com a velocidade das mudanças, as referências vão-se perdendo, deixando-nos muitas vezes desenraizados, sem rumo, na deriva pelo caos. Teremos assim que desenhar novos mapas internos que nos permitam navegar nestes novos territórios que se nos abrem, definindo novos ancoramentos e estruturas.
Ao longo do mês teremos dois focos de especial importância. O primeiro é logo na primeira semana em torno do dia 5, altura em que a Grande Cruz se completa com a Lua Nova de Gémeos. Aqui o tema principal será a mudança e a adaptação, sobretudo no campo dos relacionamentos e das interações sociais, quer do ponto de vista pessoal, quer profissional. Devido à rapidez com que tudo se processa à nossa volta, torna-se difícil antecipar e controlar o desenrolar das situações, e quando menos esperamos, damos por nós completamente fora de pé, sem zonas de conforto à vista. Apesar do stress que possamos sentir, a oportunidade é a de experimentarmos uma maior autenticidade, sem os filtros que o auto-controlo coloca à nossa espontaneidade. Obviamente que poderemos vir a descobrir coisas de que não gostamos, ter atitudes que não aprovamos, ou confrontarmo-nos com velhos padrões que julgávamos extintos – o bom é que, uma vez conscientes, podemos trabalhar sobre isso.
> se desejar saber mais sobre a Grande Cruz Mutável pode adquirir AQUI o vídeo do webinário que realizei no mês passado sobre este tema < Chegados a dia 21, teremos outro momento importante, onde a capacidade de agir e empreender estará potenciada. Com a entrada do Sol e Vénus em Caranguejo, estaremos também mais sensíveis aos embates emocionais, o que nos poderá enraizar no sentir por um lado, mas por outro, trazer maior subjectividade pessoal ao analisar as situações. Será por isso importante estar atento para não ficarmos apegados à sensação de segurança que os velhos padrões nos devolvem com a sua familiaridade regredida, e ter a coragem de mudar ainda que tal implique assumir uma posição de maior vulnerabilidade. A Grande Cruz Mutável é o evento mais marcante de 2016 e é nesta altura que está mais potente, o que fará de Junho um dos meses mais desafiantes deste ano. Que possamos aproveitar ao máximo o seu potencial criativo. Um excelente mês de Junho!
0 Comments
Leave a Reply. |
Categorias
All
Arquivo
May 2018
|